terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Para Lua Leça, minha Lua Particular...

Acordei tão inquieta, parecia até uma tristeza. E ainda agora estou revirando coisas aqui por dentro tentando reconhecer que rosto é este que me angustia. Daí lembrei da data, faltam dois dias prum avião te levar pruma paisagem tão distante. E você é tão menina, tão minha menina e a gente se viu tão pouco ultimamente. Eu sem saber conciliar meu exílio voluntário com a nossa intensidade juntas. E naquele domingo em que bebemos sua despedida, tanta alegria, os assuntos todos sendo colocados em dia, nossos abraços cada vez mais apertados...como nosso amor é fotogênico! E você sempre me traz essa reflexão sobre a amizade. Porque eu fico tranqüila quando você me diz que tem um medo igual ao meu. Porque eu fico mais bonita quando você reconhece que estou mais feliz. E eu gosto de você ter me conhecido antes da minha fase de equilíbrio e poder comparar e ter me amado antes tanto quanto agora, quando é bem mais fácil. Quando tanta gente não deu conta. E a gente nunca precisou jurar eternidade, ela nasceu inerente a nossa amizade. E hoje faltam dois dias, daqui a pouco faltarão 45 minutos e eu sei que já deu certo e que vai ser tudo tão maravilhoso. E a saudade não assusta mais, mas ela aperta um pouco a garganta porque eu sei como você é perita em saber fazer falta. Porque qualquer minutinho com você é tão repleto de entrega e paz e alegria. E aquela sensação de que os horizontes são tão mais amplos e que pode caber tanto entusiasmo em tudo. E eu lembro de todo o tempo que você cuidou de mim, de nós. Do meu primeiro livro que sempre foi um tanto seu. De quão essencial você é na feitura dos meus textos. E lembrei também de que você me pediu pra escrever sempre, e te mandar notícias, paisagens. E eu queria começar agora...

Nenhum comentário:

A tristeza é feia e quer casar [Silmara Franco]

Está no dicionário: Tristeza: [Do lat. tristitia.] S.f. 1. Qualidade ou estado de triste. 2. Falta de alegria. 3. Pena, desalento, consterna...